Já falei aqui pra vocês, amigos machos de plantão, que eu respeito o Jamie Oliver como um verdadeiro Macho Gourmet. Ele é o tipo de Chef sem frescura, que faz comida sem frescura pra gente sem frescura, que nem nós, machos. Recentemente descobri que ele está envolvido num novo programa que facilita a vida não só dos machos gourmets mas também dos apreciadores de vinhos e, passei a respeitar o cara mais ainda.
Naked Wine (site em inglês) é o novo projeto de Jamie Oliver que abre espaço para pequenos produtores de vinho. Não há vendedores no negócio, apenas consultores que ajudam você a descobrir bons vinhos que tem um preço legal ou até vinhos produzidos em outros países mas que são desconhecidos por serem feitos por produtores de pequeno porte. Os vinhos são selecionados pelos consumidores então, a sua sugestão também conta. A parte interessante neste processo é que se você quiser a opinião sobre um determinado vinho, poderá conversar com outros consumidores ou até com os próprios produtores.
Visite e confira o Naked Wine, onde você poderá encontrar sugestões de bons vinhos e receitas que harmonizam bem com eles. Infelizmente este projeto só funciona no Reino Unido. Mas bem que alguns produtores machos do nosso país podiam imitar a idéia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.