16 de maio de 2011

Dicas & Truques: Farinha de Rosca Improvisada

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
Um amigo macho me ligou hoje pedindo pra que eu salvasse a pele dele. Diz ele que estava lá, todo empolgado tentando impressionar a mulher da vida dele (acho eu que a quarta, só nesta última semana) fazendo um bifes à milanesa, quando descobriu que não tinha farinha de rosca para empanar. Dei a ele duas sugestões que agora transmito para vocês como dica.

Dica I: Se tiver tempo, basta torrar um pouco de pão no forno. Quanto mais torrado, melhor o resultado. Só não deixe queimar. Quando o pão torrar, utilize um pilão e uma peneira. Não use o liquidificador. Pile o pão torrado até obter uma farinha e peneire, pra ter certeza que não ficarão pedaços no meio da farinha.

Dica II: Esta eu considero até mais saudável. Substitua a farinha de rosca por farinha de aveia. Isso mesmo. Compre no mercado aveia em farinha no lugar de flocos. Ela servirá não só pra ser usada com aquela vitamina ou frutas, mas também poderá substituir a farinha de rosca.

Espero que estas duas dicas salvem a pele de vocês também.



4 comentários:

  1. Adorei as dicas. Você salvou minha pele. Obrigada. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Você salvou minha pele. Obrigada. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Porque não pode colocar o pão pra triturar no liquidificador?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.