13 de junho de 2011

Fazendo seu próprio Requeijão Cremoso

Cozinha: Caminho das Árvore, Salvador - BA, Brasil
Segunda-feira. Inverno. E você queria ter comido aquele pãozinho quente com requeijão cremoso no café da manhã mas, descobriu que sua mulher está na neura de começar a se preparar para o verão e só comprou aquela maldita ricota. Sem sal. Sem graça. Sem noção do que é ser um queijo de verdade. A sua sorte é ter um amigo como eu, e que vai te salvar dessa. Sua mulher não vai gostar muito, mas você vai adorar. Aprenda como fazer o seu próprio requeijão cremoso usando aquela ricota sem graça que a sua mulher comprou.

Antes de prosseguir, é importante salientar que, ao comprar estes requeijões cremosos, que vem em copinho ou bisnaga, você deve atentar para a embalagem. Nela deve estar escrito a palavra requeijão. Caso contrário você poderá estar levando gato por lebre. É que alguns fabricantes colocam um "queijo composto" ou, "amido modificado" no mercado, que não passa do velho e bom mingau de maisena com sabor queijo. Agora que você sabe disso, vá para a cozinha cometer o ato suicida de roubar a ricota da sua mulher e provar que quem manda na cozinha é você!

|| Ingredientes:

250g de ricota
250ml de leite
100g de manteiga
1 colher (café) de sal

|| Como fazer: 

Se a ricota for aquela mais compacta corte ela em pedaços menores para facilitar o seu trabalho. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que sinta a massa bem fina e sem grumos (cerca de 3 a 5 minutos). Um detalhe importante e que você não pode esquecer é que o leite tem que estar fervendo quando for adicionado. Coloque a receita em um pote de vidro (sem tampa) e leve ao à geladeira para pegar consistência. Depois que esfriar, coloque a tampa. Esta receita vai te render aproximadamente dois copos americanos (aquele da cerva) de requeijão. 

Ok! Eu entendi! Todo esse trabalho para apenas dois copos americanos de requeijão? Claro, vale mais a pena comprar no mercado já pronto. Esta receita é para aqueles dias em que você não tem requeijão cremoso em casa e a sua crise de abstinência está na estratosfera.



3 comentários:

  1. Opa, to por aqui!
    Adori o blogue. To te seguindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra. Seja bem vinda! Vou dar um pulo lá no seu blog também para seguir. :)

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.