23 de março de 2011

Petisco de Macho: Algo inusitado!!!

Cozinha: Stella Maris, Salvador - Bahia, Brazil
Duvido que algum de vocês amigos machos (retirando os que já conhecem, claro), só no olho, consiga identificar este petisco que me foi apresentado por uns vizinhos. Realmente fiquei surpreso quando descobri do que se tratava e digo mais: o macho que criou isso merecia um prêmio de originalidade e criatividade por usar dois ingredientes simples e transformar num petisco que pode ser guardado por um bom tempo sem perder as suas qualidades.

Essa bolinha verde e branca na foto nada mais é que ervilha envolvida com wasabi e assada no forno convencional. Para quem não sabe, o wasabi é um tempero em pasta utilizado na culinária japonesa, feito da planta Wasabia japonica e, é conhecida também como raiz-forte japonesa ou wasábia. Ela parece ter sido utilizada como planta medicinal e antídoto para envenenamentos por ingestão de alimentos; daí ser servido com peixe cru desde a era Nara (710-793). Atualmente a raiz-forte japonesa é usada para acompanhar sushi e sashimi.

Não sei ainda se requer algum processo especial para fazer este petisco mas prometo pesquisar e publicar aqui para vocês. Enquanto isso, você pode comprar pronto no Tanaka Nippon House ou no Empório Sabor da Terra.

Ervilha assada com wasabi.

Um comentário:

  1. Que coisa curiosa, nunca tinha ouvido falar desse petisco, mais fiquei curiosa. Vou procurar. E ai, o concurso bombou? Abraço

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.