13 de abril de 2011

Macho Etílico: Cocktail Jungle Boogie

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
Amigos machos. Peço desculpas pelo sumiço. Problemas pessoais me impediram de vir aqui escrever para vocês. Mas estou de volta e, sim, eu sei! Esse negócio de cocktail não é coisa de macho. Macho que é macho bebe é cerveja ou, se você for um Macho Conan como eu, bebe cachaça pura, preferencialmente uma bagaceira (caso não saiba, a bagaceira é uma cachaça feita com o bagaço da uva e, garanto, o efeito posterior merece o nome que ela tem) que é pra preparar o estômago para a buchada de bode que vem a seguir. Mas, temos que lembrar que cocktails são uma excelente maneira de alcoolizar aquela sua vítima do final de semana.

Pela quantidade, esta receita é mais adequada para uma festa, o que lhe garantirá vários possíveis alvos levemente alcoolizados. Mas como bom Macho candidato a Gourmet/Barman, sei que conseguirá reduzir as doses para uma ou duas taças se precisar. Lembre-se, neste caso, de usar uma coqueteleira para misturar bem os ingredientes. Anote aí o que você vai precisar.

|| Ingredientes:

01 caixa de suco de laranja
01 caixa de suco de abacaxi
01 caixa de suco de manga
01 garrafa de Rum claro
01 garrafa de Rum escuro
01 manga cortada em cubos
01 abacaxi cortado em cubos
01 limão
Folhas de hortelã
Casca de laranja
100 gr de açúcar
500 ml de água

|| Como fazer:

Faça uma calda com a água, o açúcar, a casca de laranja e as folhas de hortelã. Ferva até que reduza a 1/3 do volume. Espere esfriar. Em uma vasilha grande, peneire a calda e acrescente o rum claro, o escuro, os sucos de laranja, abacaxi e manga (não pode ser suco com soja). Esprema o limão e acrescente os pedaços do abacaxi e da manga.

Pronto! Docinho, gostosinho e a arma ideal pra abater seu alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.