7 de maio de 2011

Dicas & Truques: Abrir tampa de pote

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
Eis a situação: sua mulher chega para você, com a cara toda vermelha por já ter se esforçado demais (cerca de 3 segundos) ao tentar abrir aquela tampa do pote de azeitonas. Sem dar uma palavra, te estende a mão com o pote nela, acompanhado de um olhar que diz "abre ou nem me venha com idéia mais tarde". Se você é um macho não tão macho assim, certamente se baterá com o pote ou usará alguma destas tranqueiras moderninhas para abrir potes disponíveis no mercado e que custam uma pequena fortuna. Mas como este blog é destinado a machos de verdade (e é por isto que você o acompanha) saberá dar um jeitinho barato, eficaz e eficiente no problema trazido a você pela sua companheira.

Para abrir tampas emperradas basta usar um pequeno truque. Com uma colher, o cabo de uma faca ou, pra provar que você é macho resistente à dor, com o seu dedo indicador, dê uma pancada na parte de cima da tampa. Isso aliviará parte da pressão interna que está fazendo com que a tampa não se mova. Aí, é só girar e pronto! Está feita a mágica e você terá garantida aquela "idéia de mais tarde". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.