10 de maio de 2011

Dicas & Truques: Biscoito Crocante

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
Imagem Web | Fonte não identificada
Aí macharada. Essa não é bem uma dica gourmet, mas vale como dica. Você fez aquele Falso Cheesecake de Limão que ensinei em outro post e então descobriu que sobrou biscoito maizena. O que fazer com ele? Alguns diriam pra botar num pote bem fechado. Outros diriam para manter na embalagem também bem fechada. O fato é que em ambos os casos, em no máximo dois dias, os biscoitos absorverão a umidade do ar e ficarão moles. 

A dica para manter a crocância de um biscoito é bem simples. Mesmo que você retire ele da embalagem original e transfira para um pote, leve à geladeira. Isso mesmo, geladeira. O frio manterá a crocância do biscoito (qualquer que seja ele) por até uma semana. Se a sua geladeira for frost free, melhor ainda. Você conseguirá até duas semanas e poderá utilizar os biscoitos numa outra receita que eu ensinarei em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.