23 de maio de 2011

Receita de Macho: Molho de Calabresa

Cozinha: Caminho das Árvores, Salvador - BA, Brasil
Chegou em casa morrendo de fome, olhou na geladeira e, tudo que encontrou foi uma calabresa que sobrou daquela cervejada da semana passada com os amigos. É amigo macho, isso também já aconteceu comigo. Mas a fome continuava reinando, então, tive que improvisar. Foi então que também encontrei um pacote de espaguete na despensa e uma cebola na geladeira.

Você deve estar se perguntando o que pode fazer com isso tudo. É só lembrar que muitas vezes uma massa não precisa de acompanhamentos. Basta um bom molho. Então, que tal transformar aquela calabresa que você encontrou em um bom molho para acompanhar o seu espaguete? Tudo que você vai precisar é de:

|| Ingredientes:

01 linguiça calabresa
01 cebola média
Extrato de tomate

|| Como fazer:

Em primeiro lugar devemos lembrar que a calabresa já vem temperada, o que dispensa o uso de qualquer outro tempero. A cebola, portanto é opcional. Mas eu costumo usar. Sendo assim, pique a cebola e reserve. Tire a "pele" que reveste a calabresa e rale num ralador grosso. Se quiser, separe uma parte (1/3 da calabresa) e corte em rodelas finas. Parta a rodela em 4 partes formando pequenos triângulos. Doure rapidamente a cebola em azeite e acrescente a calabresa. Coloque um pouco de extrato de tomate e água. Deixe ferver por uns 2 minutos. Seu molho está pronto.

Lembro que esta receita é para uma pessoa. Caso vá servir mais pessoas, basta aumentar a quantidade de ingredientes. Recomendo este molho para o espaguete, mas nada impede você de usa-lo com outras massas. Espero que goste e que isso te salve daquele momento "fome de ogro" ao chegar em casa e não encontrar o que comer.

****************************************************************

Dica: Por ser um molho picante tem como bom acompanhamento vinhos fortes e encorpados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.