21 de junho de 2011

Receita de Macho Preguiçoso

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
Foto: Divulgação
 Panela de Pressão Clock
Fala macharada (tá bem!!!! tá bem!!!... e os não machos também)!! Estas duas semanas foram e continuam sendo muito corridas para mim. Tá tão corrido que hoje não tive tempo de engolir nada. Já são 19:30 e só vou almoçar/jantar agora. 

Como não tenho tempo de ir na cozinha me dedicar a fazer nada, utilizei minha receita de preguiçoso do domingo. Enquanto ela tá lá no fogo apurando, eu vim aqui dar uma satisfação para vocês, me desculpar pelo sumiço e passar a receita.  Anota o que precisa.

|| Ingredientes:

01 kg de Patinho inteiro
02 cebolas grandes
01 dente de alho
02 cubos de caldo de carne
01 cerveja escura
Orégano, alecrim ou salsa (escolha a seu gosto ou use tudo)

|| Como fazer:

Limpe a carne sem cortar em pedaços e reserve. Corte as cebolas em rodelas grossas, sem desmonta-las, e também reserve. Em uma panela de pressão, forre o fundo da panela com as rodelas de cebola. Acomode a carne sobre a cebola e salpique os ervas por cima. Dos lados, jogue os cubos de caldo de carne, o alho inteiro e a cerveja escura. Leve ao fogo por 30 minutos após pegar pressão.

Após o preparo, retire a carne e leve o molho com cebola que restou para uma caçarola. Deixe ferver e vá acrescentando farinha de mandioca aos poucos fazendo um pirão. Sirva com arroz branco.

*************************************************************

Dica I: Se você não gosta de pirão ou acha muito pesado, deixe o molho reduzir à metade, acrescente uma colher de sopa de manteiga, um pouco de azeite de oliva e engrosse com amido (maisena) fazendo um molho encorpado para acompanhar a carne.

Dica II: Se você optou pela "Dica I", esta carne pode ser servida com um purê de batatas ou aipim e arroz branco.  

Dica III: Sim, dá pra fazer fora da panela de pressão, cozinhando a carne lentamente e em pedaços menores. Mas aí já não é receita de preguiçoso. :o)

2 comentários:

  1. Sinceramente, não sei se estou viciada no seu blog pelas receitas ou pelos textos! Um melhor do que o outro! parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  2. "Vamo pará com isso"? Assim vou começar a me achar demais e ficar insuportável. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bruna, obrigado pelo elogio. Essas duas semanas realmente tem sido muito puxadas pra mim. Na vida real sou professor. Aí já viu, né? Meus "filhos" me deixam de cabelo em pé. Mas como estou com 15 dias de recesso por conta do período do São João, vou aproveitar pra manter o blog mais atualizado e visitar os blogs de quem vem aqui comentar pra também deixar meus elogios rasgados. Nem preciso dizer que o seu tá na lista, né? ;o)

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.