10 de outubro de 2011

Macho Aventureiro: Explorando Mercados e Afins - Tomo V

Cozinha: Av. Tancredo Neves, 3125-3351 - Caminho das Árvore, Salvador - BA, Brasil
Amigos e amigas (é, agora tenho que me dirigir aos dois, já que este blog está sendo tomado por seguidoras. Cadê a macharada que não reage?!?!), resolvi fazer mais uma peregrinação ao mercado e garimpar coisas para apresentar a vocês. Desta vez voltei com a sacola cheia... e os bolsos vazios. Mas... valeu a pena! Nesta visita fui ao Makro Speciale. Encontrei alguns produtos interessantes, uns conhecidos, outros não e, vou comentar sobre cada um em posts ao longo desta semana. Para começar, vamos atravessar o Atlântico.

Bruschettas Deluxe - Oreganos and Olive Oil

Bruschettas Deluxe - Oreganos and Olive Oil
Apesar do nome, numa mistura macarrônica entre italiano e inglês, esse negócio é fabricado em Portugal. Já havia notado a presença dele nas prateleiras em uma outra visita, mas como o foco no dia era simplesmente fazer compras, eu deixei de lado. Desta vez, resolvi encarar e coloquei no carrinho. 

Confesso que não havia me empolgado tanto e, desta vez, continuei sem empolgação. Mas mesmo assim, trouxe para casa, afinal, minha missão é servir de cobaia alimentar para vocês. À primeira vista, pelo nome e descrição na embalagem, você espera que seja a oitava maravilha mas, sendo bem honesto, não tem nada de especial. É uma torrada sabor orégano como qualquer outra que você compraria no mercado próximo da sua casa ou, que você mesmo faria num dia de muita inspiração. 

Porém, vale ressaltar que a imagem que ilustra a embalagem, condiz com a realidade e, o tamanho e o formato são muito mais agradáveis que aquelas quadradas que geralmente encontramos por aí. A embalagem possui 240g, distribuídos em 3 pacotes individuais contendo 6 torradas com cerca de 10cm de comprimento, o que ajuda a não desperdiçar se você não comer tudo. São bem crocantes mas fáceis de quebrar, o que não fará com que você perca um dente ao morder (acredite... já ouvi histórias a respeito...). Outro ponto a favor é o sabor, que realmente traz a sensação de azeite de oliva e orégano como descrito na embalagem, ao contrário de muitos produtos conhecidos por nós, frequentadores da seção de padaria, biscoitos e afins dos mercados. 

Em resumo, as bruschettas da DanCake são torradinhas normais, mas com um sabor mais acentuado dos ingredientes especiais existentes nela. Não experimentei ainda, mas creio que fiquem melhores com algum complemento, tipo um queijo ou uma pasta. Vale comprar se você estiver passando por lá, quiser algo diferente para beliscar com os amigos ou se quiser fazer uma gracinha para alguém. No mais, fique com a torrada que você mesmo faz em casa e deixe de ser mão fechada quando for regar ela com azeite.

Produto: Bruschettas Deluxe - Oreganos and Olive Oil
Fabricante: DanCake | dancake.pt
Características: Tiras de pão torrado com azeite de oliva e orégano
Onde encontrei: Makro Speciale (Loja: Makro Iguatemi) - Salvador

*****************************************************
Quer conhecer as outras garimpadas? Clique na tag explorando.

9 comentários:

  1. Muito bacana esse post Tulio, eu estive uma vez aqui em Campinas no Makro e fui na Adega &Emporium procurar um bom vinho.Gostei muito de la além de tudo encontrei outros tipos de bebidas nacionais e importadas, entre elas cachaças, conhaques, águas especiais, saquês, tequilas, whiskies e vodkas.Eu falando tudo isso estou parecendo uma boa de copo, mas não é não viu? Foi para uma festa que estava organizando aqui em casa a uns 3 meses atrás, então fuçei tudo por lá. Adorei essas bruschettas, vou procurar na minha próxima ida ao Makro. Vi seu comentário na Sandrinha do Caldeirão, e ri muito...não briga comigo não viu, to fazendo regime tbém meu amigo e ta dificil, muito dificil hehehe..Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Túlio,
    Prazer conhecer seu blog.Já estou lhe seguindo, pra ficar por dentro das novidades.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Josy minha querida. Esse seu comentário é quase um publi. kkkkk Brincadeira! Realmente eles tem uma carta de vinhos e outras bebidas muito boa. Eu costumo comprar umas cervejas "extra", porque vinho já tem presença garantida aqui em casa o ano todo. Sempre tem uma garrafa pra ser abeta. Já a cerveja, como só bebo com amigos, deixo pra comprar quando vem algum amigo mais chegado aqui em casa. Mas não pense você que com esse comentário eu esqueci de te dizer uns desaforos não, viu? Aquilo é coisa que se publique?!?! Tô salivando até agora! Humpf!!! :op

    ResponderExcluir
  4. Lylia, seja muito bem vinda! Espero que goste do blog e que encontre muita coisa seja útil para você. Vou dar uma passada no seu blog também. Abração!

    ResponderExcluir
  5. Túlio
    Adoro idas a mercados com coisinhas diferentes.
    Por aqui só encontrei um até hj mas me surpreende a cada ida, o whole food, tenho um post sobre ele. Pra vc ver foi nesse mercado que achei amido de tapioca pra fazer pão de queijo,
    Eu ia amar também fazer uma comprinhas ai por Salvador, coisa boa viu.
    Quero saber o que mais vc comprou, vou acompanhar.
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Gostei imensamente do texto e da sua honestidade, já tinha visto e cheguei a ter interesse em comprar, pensei que fosse tudo aquilo descrito na embalagem. Bom agora acho que vou pensar mais um pouco, hum... ainda não decidi. Depois te conto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Paty, adoro garimpar mercados. Mas tenho que ir garimpar na feira. Tem muito produto legal e desconhecido para um monte de gente. Vou ver se faço uma visita a uma feira nesta semana.

    O legal mesmo seria você comprar produtos nordestinos para os seus pratos, porque aqui na Bahia você encontra coisas bem específicas da culinária local e aí, só quem tem o "macete" pra preparar, a exemplo de camarão seco ou o azeite de dendê, que muita gente não gosta, mas isso é porque os restaurantes abusam do modo de usar e o sabor fica, realmente, muito carregado.

    Fê, faço os reviews dos produtos que compro pra experimentar. Se eu gostar, eu indico, se eu não gostar, eu não indico. Procuro ser imparcial, até mesmo porque não se trata de um publi, que comprometeria minha imparcialidade. Essas torradinhas são boas sim. Mas, como eu disse, não tem nada de mais. Se você comprar uma da Bauducco (falo o nome mesmo, pq não tenho rabo preso), ela será tão boa quanto. Os pontos que realmente me agradaram nesta aí, eu falei.

    ResponderExcluir
  8. Adoro feira, mas aqui nao tem, alias, produto fresco, coisa bacana assim muiiiito dificil.. mas qdo to no Brasil adoro ir no Mercado Municipal!
    Eu paseei minha lua de mel em Porto de Galinhas, comi taaao bem que o processo engordativo pos casamento comecou la mesmo hahahaha
    Vc falou em camarao seco, azeite de dende, me veio a cabeca o acaraje hummmmm AMO - Como vatapa puro mas o bolinho de feijao hummmm tortura pura!

    ResponderExcluir
  9. Paty, comida nordestina é a minha tortura eterna. hehehehe Adoro Feijão Tropeiro, Baião de Dois, etc. Acho que vou fazer uma sessão nordestina aqui no blog. :o) E vou te contar um segredo quanto ao acarajé: os mais famosos da Bahia... bem... são os menos saborosos. :op Puro Marketing. Tem muita baiana na esquina de ruas escondidas que tem um acarajé menor, é fato, mas muito mais saboroso que os famosos.
    Quanto ao vatapá, pra quem não gosta de azeite, tem uma solução simples. Use Curry ou outro tempero que dê a cor amarela. Fica tão saboroso quanto e muito mais leve. O gosto do vatapá mesmo, vem dos temperos, não do azeite.
    Aproveitando... você já viu um post aqui onde ensino a fazer Carne do Sol? Se não, aí está o link direto: http://www.machogourmet.com.br/2011/07/macho-acougueiro-carne-do-sol.html
    Beijão e sucesso!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.