12 de outubro de 2011

Nordeste Gourmet 2011

Cozinha: Av. Tancredo Neves, 154-178 - Caminho das Árvore, Salvador - BA, Brasil
Passando pela rua agora à tarde, vi um outdoor anunciando o Nordeste Gourmet 2011. Fiquei interessado e fui até o site descobrir do que se tratava. É apenas o Bahia Gourmet, evento iniciado em 2008 e que conta com a participação de vários Chefs nacionais e internacionais, com novo nome. 

Realizado por Lícia Fábio, experiente na organização e realização de eventos e, com apoio da ABRASEL e outras empresas e entidades, o evento conta com palestras, debates, aulas, workshops e degustações. Novidade para este ano é um concurso destinado a estudantes de gastronomia da Bahia.

Apesar de achar que poderia ser um evento maior e com valores mais acessíveis para visitantes normais (R$ 25,00 por visitante eu acho um prato um tanto quanto salgado) que curtam o lado gastronômico e, também, com valores especiais para blogueiros de gastronomia (afinal, ajudamos a divulgar um evento assim para um público bem específico), se você deseja conhecer um pouco mais deste mundo, vale a visita.

Nordeste Gourmet 2011
Dias 27, 28 e 29 de outubro de 2011
Estacionamento D5 do Shopping Iguatemi - Salvador
Página do Facebook - Clique aqui
Twitter - Clique aqui
Programação (Arquivo PDF) - Clique aqui


Clique para ampliar


4 comentários:

  1. Essa do valor especial para blogueiros eu não sabia! Vou averiguar ;)
    Eu frequento desde 2009 e acho bom, mas só porque sempre participo de alguma aula ou workshop. O evento em si tem poucos expositores!
    Mesmo assim, vale a pena visitar. Eu sempre reencontro os meus professores e ex-colegas lá :)
    Você vai?
    Um abraço, Queila

    ResponderExcluir
  2. Ahhh pena que é tão longe daqui, senão eu ia!
    Beijos e ótimo dia para você!

    ResponderExcluir
  3. Queila, não existe valor especial para blogueiros. Foi isso que eu disse. Acredito que deveria. Pois assim como eu fiz aqui, anunciando para um público específico, outros fariam o mesmo. Além de visitar e comentar depois em seus blogs. Isso é divulgação para eles. E o que eles perderiam com isso? Nada né? Apenas dariam aos blogueiros o mesmo tratamento que dão a filiados da ABRASEL, ou seja, um descontinho para entrar.

    Confesso que nunca fui. Mas acredito que valeria somente pelos Workshops. Porque o tamanho do evento, em si, não me impressionou muito. Ainda mais por este valor. Feiras e eventos muito maiores lá no Centro de Convenções, tem valores muito mais acessíveis.

    Vivian, andei falando com a Catarine, do Mastigando em Salvador, e sugeri a ela fazermos um evento para blogueiros no verão aqui em Salvador. Nada muito grande. Ainda vou conversar direitinho com ela pra ver isso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Túlio! Gostaria de te agradecer pelo comentário no Nossa Cozinha. Obrigada por suas palavras de apoio! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.