30 de maio de 2011

Macho Versátil: Cozinhando na Pedra

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
Foto: avlxyz no Flickr
Quem foi que te falou que esse negócio de pizza na pedra só acontece em pizzaria chique ou se você tem aqueles fornos a lenha no quintal? Uma das vantagens de preparar e manter alimentos nas pedras é que elas absorvem o calor e, diferente dos metais, demoram a dissipa-lo. Ou seja, você tem, praticamente, um richaud natural. 

Uma excelente pedra para você levar ao forno é o mármore, pois ele absorve o calor rapidamente. Se a sua intenção é o fogão, prefira uma panela feita em pedra sabão. Além de servir para cozinhar, ela ajuda a manter o alimento quente por mais tempo. Assim você, caro amigo macho, pode provar à sua mulher que ela não precisa ir àquela pizzaria ou restaurante metido a besta para comer uma boa pizza ou carne feita na pedra.

Para ter em casa uma pedra onde pode preparar aquela pizza especial, ou qualquer outra receita do tipo, meça o interior do seu forno, vá a uma marmoraria e peça uma pedra de mármore que caiba nele. Lembre-se de deixar, em todas as direções, cerca de 2 centímetros menor que o espaço do forno pois você precisa que o calor circule. Antes de usa-la a primeira vez, lembre de lavar bem para tirar a poeira e os resíduos de qualquer produto utilizado no momento do corte.

Pronto amigo macho, sua própria pizzaria caseira com uma deliciosa pizza na pedra! Lembrando que a pedra não serve apenas para a pizza. Seja um macho versátil e crie suas próprias receitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.