15 de novembro de 2011

Relicário

Cozinha: R. Cap. Melo, 22-336 - Stella Maris, Salvador - BA, 41600-610, Brasil
Hoje é feriado e vou abrir um pequeno parêntese no Macho Gourmet. Certas coisas são insubstituíveis. E, ao meu ver, livro é uma delas. Sei que é fácil e rápido catar uma receita na internet, imprimir, levar para a cozinha e realizá-la. Mas nada como ter aquele caderninho de notações, ou aquele livro de colagens com receitas que vem nas embalagens de produtos alimentícios. 

Eu, tenho estes cadernos, mas tenho também este livro da foto, que pertenceu a uma das minhas "avós" e guardo com cuidado, bem ensacado devido ao seu estado. Sempre que posso, faço alguma receita dele. Nunca publiquei nenhuma destas receitas no blog pois são mais elaboradas e que só Machos Gourmet Jedi conseguiriam desenrolar. Mas se este não fosse o caso, publicaria sem problemas. 

Apesar de ser papel, degustem com prazer!

O Cardápio Nacional
Constança Marcondes de Mello Dias
6ª edição
Edições Melhoramentos
Nota: A data do prefácio da 5ª edição é de maio de 1948.



5 comentários:

  1. Tulio, acho um charme esses livros, coisas de família, impregnado da energia das pessoas por gerações e gerações. Lindo relicário, lembro de um Dona Benta da minha avó, que saudades!
    beijos, lindo post bem "coisa de macho"...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Tulio, esse livro é uma linda herança que sua vó lhe deixou, é uma relíquia. E tão bem guardada por vc com esse carinho. Lembro que minha mãe tinha um livrinho o primeiro do Açúcar União, guardo-o até hoje.
    Tulio eu precisava de uma explicação sua, se possível a respeito do Midia kit que vc publicou no facebook, como posso falar contigo? Bjos obrigada

    ResponderExcluir
  3. Prazer da Gula, seja bem vinda! Puxa o banquinho e senta aí. Vou passar um café já já. :)

    Josy, te mandei e-mail. Depois vê lá. Quanto ao livrinho da União, é uma raridade, tranca a sete chaves!!!! Mas eu aceito um scan, se você quiser compartilhar. hehehehe

    Sandra, na bruxaria, e de um modo simplório, o que é um Livro das Sombras? Nada mais que um livro de conhecimentos passado de geração a geração, né? Pois... este aí é o meu livro das sombras. :) Meu livro de bruxaria culinária. hehehehe Depois te conto uma historinha engraçada sobre meu filho e uns gibis que guardo desde 1988. hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Olá Tulio,
    Apesar de não comentar aqui com frequência estou sempre acompanhando pelo face...realmente essas relíquias tem de ser muito bem guardadas.
    Infelizmente não tenho nada da minha mãe, mas minha filha com certeza irá herdar uma infinidade de papéis e caderninhos.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.